quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Vocaloid - Olá !

Vocaloid (ボーカロイド Bōkaroido?) é um software de síntese de voz desenvolvido através de um projeto de investigação entre a Universidade Pompeu Fabra, na Espanha e Yamaha, que apoiou financeiramente o desenvolvimento e, mais tarde desenvolveu o software para o produto comercial "Vocaloid". Ele usa tecnologia de sintetização de voz gravada especialmente de atores ou cantores. Para criar uma canção, o usuário deve ter a melodia e a letra. Um piano de interface é usado para introduzir a melodia e as letras podem ser inseridas em cada nota. O software pode alterar a ênfase das pronúncias, adicionar efeitos como vibrato, ou alterar a dinâmica e o tom da voz. Cada Vocaloid é vendido como "um cantor em uma caixa" projetado para funcionar como um substituto para um cantor real. O software é destinado a músicos profissionais, bem como outros usuários até agora têm vendido a ideia de que os únicos limites são as habilidades próprias dos usuários.
A Yamaha iniciou o desenvolvimento do Vocaloid em março de 2000 e anunciou o produto pela primeira vez na convenção alemã Musikmesse entre 5 e 9 de março de 2003. Os primeiros Vocaloids, Leon e Lola, foram lançados pelo estúdio Zero-G em 3 de março de 2004, sendo vendidos como "Vocalistas Virtuais de Soul". Leon e Lola apareceram pela primeira vez no NAMM Show em 15 de janeiro de 2004. Leon e Lola também foram demonstrados no estande da Zero-G Limited durante a Wired Nextfest e ganharam o 2005 Electronic Musician Editor's Choice Award. O estúdio Zero-G lançou Miriam, utilizando a voz de Miriam Stockley, em julho de 2004. No mesmo ano, Crypton Future Media também lançou o seu primeiro Vocaloid, que se chamava Meiko.
Em junho de 2005, a Yamaha atualizou a versão do Vocaloid para 1.1. Um patch foi lançado posteriormente para atualizar todas as versões do Vocaloid para 1.1.2, adicionando novas funções ao programa, mas também alterava os resultados obtidos pelo software.
Um total de cinco produtos Vocaloid foram lançados entre 2004 e 2006.
O Vocaloid não tinha tecnologia rival para competir quando foi lançado, e a versão em inglês somente competia com o lançamento do software Cantor da VirSyn.



Hatsune Miku (ミク 初音?) É uma aplicação de sintetizador de canto com uma personalidade feminina, desenvolvida pela Crypton Future Media. Ele usa Vocaloid Yamaha Corporation 2 tecnologia sintetizar. O nome do personagem vem de uma fusão dos japoneses para o primeiro (hatsu?), Som (ne?) E futuro (Miku (ミク?) Soa como uma leitura nanori de futuro, 未来, normalmente lida como "mirai" [1]), referindo-se a sua posição como o primeiro da "Série Personagem Vocal" de Crypton. Ela foi a segunda Vocaloid a ser vendido com o motor de Vocaloid 2 eo primeiro japonês Vocaloid usar a versão japonesa do Vocaloid 2 motor. Sua voz é amostrado de atriz de voz japonês, Saki Fujita. Hatsune Miku tem se apresentado em seus shows no palco como uma projeção animada.





Megurine Luka (巡 音 ルカ / Megurine Ruka) foi o terceiro Vocaloid2 japonês de Crypton e lançado em 30 de janeiro de 2009. [1] Seu sobrenome combina Meguri (巡, circular ou em torno) e Ne (som), enquanto o nome Luka invoca as palavras homónimas japonês de "Nagare" (fluxo) e "ka" (canção,) ou "ka" (cheiro); tornando assim "canções de todo o mundo como se espalha perfume." Asakawa (浅川 悠 / Asakawa Yu) forneceu a voz para o "legal, um tanto misterioso" personagem.











Kagamine Rin & Len (鏡 音 リン · レン) é o segundo produto lançado em 27 de dezembro de 2007, eles são Vocaloid2 Série Personagem Vocal desenvolvido por Futuro Crypton Media Ltd. (CFM), voz masculina (Len) e voz feminina (Rin) . Seu apelido era do código de desenvolvimento que combina Kagami (镜, espelho) e Ne (som).
Em quase todos os videos de musicas eles são amantes,mas se fosse um anime eles provavelmente serião irmãos por suas carácteristicas muito parecidas.










Bom se Estiver errado naum me culpe ...
Culpe a Wikipédia !

Nenhum comentário:

Postar um comentário