quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Otaku e Otome qual a diferença ? - Explicação !

O real significado de otome e otaku


Otakus Japoneses - Realy !!
Eu vejo muitas meninas e meninos, dizendo que Otome é o feminino de Otaku e que Otaku é fã de anime, mas vamos verdadeiramente aos significados.
Otaku não é um simples fã de anime (verdadeiramente NÃO SÓ ANIME, e sim, qualquer hobby que a pessoa pratique), mas aqui no Brasil, mudaram um pouco o verdadeiro significado da palavra, como o anime é o centro de tudo, os japoneses são OBSESSIVOS pelo determinado assunto, que são capazes até de casar com a Kagome (exemplo). Mas, aqui no Brasil o termo Otaku virou gíria (ai foi que mudou mesmo o significado da palavra), no ocidente serve para uma simples pessoa que assisti anime duas vezes na semana e compra mangá uma vez no mês, uma coisa amena do que é no Japão, os japoneses são fanáticos mesmo e ai são os verdadeiramente Otakus.
Otome !
Otaku na verdade é Unisex (serve para ambos os sexos), e lembre no Japão não serve só para viciados em anime e mangá, e sim para um hobby qualquer. Existem vários tipos de Otakus (vários mesmo), exemplos: anime otaku (animação japonesa), mangá otaku (quadrinhos), pasakon otakus (computadores), gēmu otaku (videogames) e por ai vai e, como foi modificado o termo, surgiram também outros um ex.: dattebayo otaku (otakus especializados no seriado Naruto), mas não são só esses, tem muito muito e muito mais.
E Otome, como fica? Otome significa nada mais e nada menos do que Donzela, garota pura, virgem. Mas, por que esse termo? Bom, no Japão existe uma rua chamada "Otome Road", que a sua maioria são mulheres que frequentam, e elas vão comprar o que? Sim, animes e mangás, sendo que esses, na maioria são Yaois. (para quem não sabe, são animes/mangás de relações homossexuais -gays,não lesbicas- e na maioria das vezes entre homens e têm geralmente como público mulheres).
Ou seja.
Se você é garota e se diz otome,veja essas coisinhas abaixo :

-Você vê yaoi ?
-Você é virgem ?
-Fala palavrão ?
-Se veste desleixada ?
-Tem amigos que falam palavrão ?

Se todas as respostas foram NÃO ... Parabéns! Você é uma otome !
Se não,pode explicar quando dizem que você é otome :3

4 comentários: