Minecraft é um jogo eletrônico sandbox e independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo é feito. Foi criado por Markus "Notch" Persson[7].[8] O desenvolvimento de Minecraft começou por volta do dia 10 de maio de 2009.[9][8] A jogabilidade foi baseada nos jogos Dwarf Fortress, Dungeon Keeper e Infiniminer.[10]
Minecraft é um jogo basicamente feito de blocos, tendo as paisagens e a maioria de seus objetos compostos por eles, e permitindo que estes sejam removidos e recolocados em outros lugares para criar construções, empilhando-os.[11] Além da mecânica de mineração e coleta de recursos para construção, há no jogo mistura de sobrevivência e exploração.[11]
Jogar Minecraft é usá-lo como ferramenta criativa. Não há forma de vencer em Minecraft, uma vez que não há objetivos requeridos e enredo dramático que necessite ser seguido.[2] Os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual, daí o nome do jogo.[2] Uma vez que os jogadores tenham coletado e construído um inventário suficiente de recursos, eles usam estas aquisições virtuais para conceber casas e paisagens, muitas vezes construindo todos os tipos de estruturas de blocos
A uniformidade dos elementos de um metro quadrado de Minecraft é uma alusão visual a LEGO, e sugere um espaço em que o jogador tem a liberdade de criar qualquer coisa que quiser com as peças providenciadas.[1] Um mal-entendido comum que provém desta comparação, entretanto, é considerar que Minecraft é puramente sobre construção, ignorando a função do survival mode em guiar a experiência do jogador nos estágios iniciais.[1]
Uma das primeiras coisas que um jogador nota é o "primitivo" conjunto gráfico padrão, mostrando o mundo como uma coleção de blocos de um metro quadrado, das folhas das árvores às rochas com carvão imbutido até as nuvens flutuando ao alto.[1] Além de simplesmente aparecer quadrado, a uniformidade dos elementos de um metro quadrado do jogo é uma alusão visual a LEGO, e sugere um espaço em que o jogador tem a liberdade de criar qualquer coisa que quiser com as peças providenciadas.[1] E embora isto seja tecnicamente verdadeiro (o jogo oferece uma grande quantidade de construção), não é algo certamente não evidente ou possível durante os primeiros momentos do jogo.[1]
É possível observar alguns elementos da interface do jogo facilmente reconhecíveis na parte inferior da tela: há corações - normalmente indicando a vida em jogos de aventura em primeira pessoa; sob os corações, há certos espaços vazios - em vários jogos de primeira pessoa, o lugar onde se pode colocar e escolher entre uma variedade de armas.[1] A estética visual do jogo estende-se para a representação visual do jogador, com o bloco à direita da tela sendo uma imagem da mão/braço do jogador.[1]
Monstros :
Creeper :
O Creeper é uma multidão hostil que vai emboscada jogadores e explodir, causando danos para o jogador e os blocos adjacentes. Ao contrário de zumbis e esqueletos, Creepers não vai pegar fogo na luz solar direta, ou seja, eles podem passear a qualquer hora do dia ileso até que é morto, como aranhas. A trepadeira ainda será agressiva durante o dia, ao contrário de aranhas. Creepers desovar no mundo superior à noite e em locais com um nível de luz 7 ou menos, assim como regulares mobs hostis (apesar de não ter um Spawner em baunilha minecraft.) Eles são especialmente perigosos porque são quase completamente silencioso (exceto para passos e barulhos seus assobios quando estiverem prontos para explodir), e sua explosão é devastadora em curto intervalo. Creepers executado a partir de gatos e Ocelots [1] e até mesmo ignorar o jogador para fugir quando um felino está muito próximo. O Creeper ganhou notoriedade considerável entre os jogadores Minecraft por seu hábito irritante de aprontar com o jogador e matar / feri-los e / ou danos às estruturas.
Zumbi :
O Zombi é uma multidão hostil que aparece em duas formas ligeiramente diferentes. A forma mais comum se assemelha ao jogador, e como de snapshot 12w32a, uma forma mais rara que se assemelha a um morador pode aparecer. A forma mais rara é chamado um Villager Zombie, e 10% de todos os zombies gerado são deste tipo. Se um zumbi ataca um aldeão e mata-los, há uma chance (100% em dificuldade Hard e 50% em Normal) que o morador vai se infectar e se transformar em um aldeão zumbi. Isso geralmente ocorre durante os cercos.
Zombies desovar em áreas pouco iluminadas, e irá atacar o jogador, movendo-se lentamente em direção a eles, tocá-los e, assim, causar danos. Como esqueletos, zumbis pegar fogo na luz solar.
Esqueleto :
Esqueletos são a única fonte de bones (ossos) (e bone meal e também podem deixar cair arrows (flechas) completas. Cada esqueleto irá deixar cair 0 - 2 ossos e/ou 0 - 2 flechas na morte. Embora esqueletos irão atirar flechas em paredes e o chão, o jogador não irá poder pegar e re-usar essas flechas. Por causa dos seus items valiosos, calabouços de esqueletos são um ótimo lugar para fazer um matadouro de mobs e fazendas de pontos de xp.
Creepers devem ser mortos com uma flecha de esqueleto para deixarem cair Music Disc (Discos de música).
Zumbi Pigman :
A Pigman Zombie é um mob irregular que gera naturalmente no Nether e aparece no Overworld perto portais inferiores. Pode-se também ser criado quando um raio atinge dentro de blocos de 3-4 de um porco, que é uma ocorrência muito rara. Como lobos selvagens, pigmen zumbi não são inicialmente hostil, mas todos os pigmen Zombie na área irá convergir para o jogador se um Pigman Zombie único é atacado. Isso só se aplica para o jogador; mobs que provocam Zombie pigmen só serão atacadas por que Pigman Zombie específico.
Ghasts:
Ghasts são muito grandes, como jelyfish-mobs que flutuam pelo ar e bolas de fogo disparar a partir de suas bocas. Seus corpos são 4,5 blocos de altura, 4 blocos de largura, e quatro blocos de cubos grossos com nove tentáculos como pernas penduradas no fundo. Eles apareceram pela primeira vez na Atualização de Halloween. Ghasts são capazes de gerar acima de qualquer bloco não-transparente no Nether, desde que haja espaço livre suficiente (pelo menos um 4 * 4 * 4 cubo, com a base centrado acima de um bloco sólido) e o jogo não está em modo calmo .
Enderman :
Um Enderman (Endermen plural) é um de três blocos de alto humanóide multidão, neutro. Endermen são conhecidos por sua habilidade única para teleportar e pegar blocos.
Junto com essas habilidades, eles também têm uma maneira peculiar de se tornar provocou, bem como tornar-se provocado quando atacado, Endermen também vai tornar-se hostil quando um jogador olha para as suas pernas superiores, tronco ou cabeça.
Endermen freqüentemente desovam no final, seu mundo, mas eles ainda necessitam de um nível de luz de sete ou menos para desovar. Eles também desovam no Overworld, embora cerca de 10 vezes mais raramente, em comparação com outros mobs. Podem ser vistos regularmente durante a noite, em grupos de até cinco.
Animais :
Porco :
Um porquinho :3
Os porcos são mobs pacíficos. Quando são atacados, saem correndo.
Os porcos são mobs pacíficos. Quando são atacados, saem correndo.
Brota:carne de porco crua
Ovelha :
Ovelhas (sheep em Inglês) são mobs passivos que fornecem Wool(Lã) ao ser tosada ou quando mortas e pode ser tingida com qualquer uma das 16 cores antes de tosquida para produzir lã colorida. Ovelhas naturalmente aparecem nas seguintes cores: branco, preto, cinza, cinza claro, marrom e rosa.
Lobos são mobs planejados. Notch declarou que eles vão ser uma adição definitiva e vão ter a habilidade de serem domados para se transformar emPet Dogs. Notch confirmou a adição desses animais enquanto tomava café da manha com Peter Molyneux,junto com a confirmação de Dogs, comodito no seu blog [1] Wolfs will be added in Beta 1.4 [2]
De acordo com seu twitter, Jebs está trabalhando em um mob Lobo para o jogo. [3] On March 18th, 2011, a video Esse vídeo foi postado mostrando uma prévia dos Lobos
Os Lobos irão aparecer nos biomas de floresta e também de neve (ou taiga) [4]
Para domar um lobo voce terá que lhe dar um osso quando até um coração aparecer em sua cabeça.[5]
A diferença entre um cachorro e um lobo, é que o cachorro usa uma coleira vermelha. ( pode variar, em casos muito raros)
Se voce clicar em outro mob enquanto tem um cachorro domado, ele irá atacar o
. De acordo com o vídeo eles tem um dano de 1.5 corações.
Os Lobos são raros, porém depois que se doma um ele nunca mais desaparece. [6]
Galinha :
Chicken (galinha) são mobs passivos que primeiro apareceram no Alpha mode. Elas tem feathers e asas brancas, com um bico amarelo, e uma wattle vermelha. O principal propósito das galinhas é fornecer penas, Raw Chicken e ovos, essenciais para arrows, comida e cakes, respectivamente. As galinhas tem o tamanho de 0.875 blocos de altura, 0.5 blocos de largura e 0.8125 blocos de comprimento.
Lula :Lulas são mobs que spawn na água. Lulas são sempre passivos para o jogador, semelhante ao outros mobs passivos encontrados na terra. Eles podem ser encontrados na água de qualquer profundidade, em qualquer bioma, e aparecem sem qualquer dificuldade.
Onça (Ocelot) :
Ocelots são mobs passivos, que normalmente geram em Biomas da selva . Eles são o segundo mob domável a ser introduzida em Minecraft, sendo os primeiroslobos .
Gatos são um passivo mob domada de Ocelots.
Gatos são um passivo mob domada de Ocelots.
Para pegar um Ocelot é só ter peixe adquirido com vara de pescar .
Gatos quando se pega os Ocelots :
Para baixar clique aki !
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